Olá a todos, a paz do Senhor! Nessa primeira postagem da série "Fragmentos da Bíblia", destacaremos um versículo do primeiro livro da Bíblia, o Gênesis. Oro a Deus que você, ao ler esse texto, seja edificado pelo poder da palavra de Deus.
Boa leitura!
Gênesis: Deus se mostra Trabalhando
Fragmentos da Bíblia - Parte 1
“No princípio, Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).
Deus não demonstra em nenhum momento o interesse de provar aos outros que Ele existe, já parou para perceber? O único livro da Bíblia que poderia de certa forma mostrar a todos provas concretas e delimitar sinais visíveis da existência do Deus Supremo deveria ser o Gênesis.
Pensem comigo, se talvez se fosse eu o escritor em vez de Moisés, eu teria escrito assim: “No princípio nada havia, somente um Deus, e Ele criou os céus e a terra. Ora, a terra era sem forma e vazia (...)”. Glória a Deus que eu não escrevi a Bíblia, porque se a Bíblia está escrita dessa forma, não há necessidade de Deus provar a ninguém que Ele existe.
Não, Deus não tenta provar nada a ninguém, nem mesmo escreveu no universo ou na natureza os sinais de que existia. A Bíblia não diz que Deus colocou os luminares para que saibam que Ele existe, nem mesmo que Ele criou o mar e as ondas para expressar a Sua existência. Não!
Deus simplesmente criou, e é assim que a Bíblia começa. É interessante, porque Deus não tem tempo a perder (e Ele é eterno) com discussões fúteis de sinais de existência, ou mesmo de provar a todos que Ele estava lá. Não, Ele não precisa provar nada a ninguém!
Então, já que Deus não deseja iniciar o Seu Livro falando de Sua existência, o que Deus quer que nós entendamos? O que Deus quer que a gente entenda de uma vez por todas? E esse, talvez é o grande mistério de Gênesis 1.1. Deus demonstra através da inspiração da Sua Palavra o desejo de revelar ao mundo algo maior que apenas a Sua Existência, Ele quer mostrar as suas obras. Deus se revela trabalhando!
Deus trabalha! Desde o princípio Ele trabalha. Enquanto perdemos o nosso tempo com os debates, as discussões e as tentativas de provar que somos superiores em nossos pensamentos e crenças, Deus não perde tempo, Ele trabalha.
Jesus, o Filho de Deus, disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5.17). Deus trabalha desde o começo, desde o princípio, e o Seu trabalho não terminou, continua até hoje, por meio do Seu Filho, Jesus Cristo, e de Sua Igreja, que trabalha em Seu nome, pregando o evangelho de Deus, salvando e curando vidas que necessitam ser transformadas.
Dessa forma, não procure mais nenhum sinal da existência de Deus, não trate dessa forma a palavra de Deus. Quando for revelar a Deus, busque as Suas obras, porque Deus trabalha desde o princípio, e tudo quanto Ele fez está marcado em nosso meio, porque o solo em que pisamos, o firmamento proclama a obra das mãos de Deus (Salmos 19.1).
Ozni Coelho Simões
Comentários
Postar um comentário