Números: Proteção apesar de nós mesmos
Fragmentos da Bíblia - Parte 4
“Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso pronunciar ameaças contra quem o Senhor não quis ameaçar”? (Números 23.8).
Há uma palavra lançada por Deus a nosso respeito! Deus conhece todos os pensamentos que possui sobre nós (Jeremias 29.11), e tudo o que Ele nos deseja é bom, perfeito e agradável, porque essa é a Sua vontade (Romanos 12.2).
Deus já estabeleceu o Seu plano para todos nós, e o Seu desejo para nós é de vitória! Sim! Em Cristo Jesus nós somos muito mais que vencedores por meio daquele que nos amou (Romanos 8.37). Essa vitória é certa, e tudo o que precisamos fazer é viver debaixo da orientação de Deus e obedecer à Sua vontade soberana.
Israel estava debaixo de uma grande promessa, a de receber de Deus por herança uma terra boa, que mana leite e mel, terra a qual Deus havia prometido aos seus antepassados. Porém, quando eles estavam tão perto, houve tamanha murmuração entre eles diante dos desafios a serem enfrentados, que Deus tirou daquela geração o direito de tomar posse da promessa, e assim, somente uma nova geração entraria em Canaã.
Quando Balaque contratou a Balaão para que lançasse maldições contra o povo de Deus, aquele povo não conhecera o Egito, pois todos haviam nascido no deserto, debaixo da coluna de nuvem e de fogo. Aquela geração sofreu pelos erros de seus pais que pecaram e atrasaram a conquista da terra.
Não, Deus não havia desistido da promessa que fizera, mas o povo ainda não tinha uma mentalidade espiritualmente sadia, por isso não estavam prontos para tomar posse da terra. Muitas vezes nós deixamos de receber a nossa herança e nossas bênçãos porque ainda não amadurecemos, e nem crescemos para recebê-las. Deus quer que a gente cresça!
Mesmo o povo ainda precisando crescer, amadurecer, Deus transformou a maldição em bênção, e o povo que seria amaldiçoado, o Senhor abençoou. Balaão não conseguiu amaldiçoar, e sempre que ia abrir a sua boca, só havia palavras boas.
Há uma boa palavra vinda de Deus a nosso respeito, e por causa dela não há nenhuma maldição que possa nos atingir e nos destruir. O diabo não toca, não encosta em quem está firmado nas boas palavras de Deus a seu respeito. Você está protegido.
Nós merecemos? Claro que não! Nós não somos dignos, mas vivemos debaixo da Graça de Jesus, nosso Senhor. Ele assegura pela Sua doce palavra que aquele que é de Deus o maligno não pode tocar (I João 5.18), portanto, estamos protegidos e guardados pela Palavra.
Estamos protegidos das maldições, da condenação (Romanos 8.1), de toda e qualquer feitiçaria (Números 23.23) e de toda ferramenta preparada contra nós. Deus nos garante que somos protegidos, apesar de nós mesmos não merecermos.
Você está protegido por Deus, apesar de si mesmo.
Ozni Coelho Simões
Comentários
Postar um comentário